VERSÃO FINAL OCULUS RIFT NO INÍCIO DE 2016

Tecnologia | Por Mauricio Cepinho | Em 12/06/2015

Anunciado oficialmente nesta quinta feira (11/06/2015) o óculos de realidade virtual mais aguardado por muitos: a versão final do Oculus Rift sairá no primeiro trimestre de 2016.


VERSÃO FINAL OCULUS RIFT NO INÍCIO DE 2016

Olá Cavaleiros e Amazonas, como informado no post anterior sobre realidade virtual, a versão final do Oculus Rift foi anunciada pela empresa Oculus VR. Esta versão está um pouco diferente das versões de teste lançadas (sim, você podia comprar uma versão de teste).

As principais novidades foram os fones de ouvido embutidos (mas removíveis), a empresa garante que o equipamento está mais leve que os anteriores, com uma parceria com a Microsoft ele virá com um controle sem fio do X-Box One sem fio, e será totalmente compatível com o novo Windows 10 (pularam o 9 coitado).

Segue algumas fotos do produto final:


Foi anunciado também o Oculus Touch, que servirá de controle para os jogos específicos para o Rift, e contará com sensores de movimento, assim a imersão dos jogos promete ser muito maior do que jogando com o controle do X-Box.

A única informação que me deu um aperto no coração foi a seguinte: Para conseguir utilizar o Oculus, a placa de vídeo do computador precisará ser uma GTX 970 ou AMD 290. Mas o que isso significa? Por volta de R$1500 a R$2000 a mais, caso você ainda não tenha uma delas ou uma melhor.

Acho que vou demorar bastante para ter um desses.