TUDO SOBRE A E3 2015 [PARTE 1]

Games | Por Alberto Filho | Em 16/06/2015

Conheça o maior evento de Games do mundo, veja o horário de cada apresentação e conheça os novos projetos dos estúdios e empresas mais famosas do mundo dos games, começando pelo estúdio Bethesda, o anúncio de um novo Doom, novo trailer de gameplay de Fallout 4 e muito mais! Clique e confira!


TUDO SOBRE A E3 2015 [PARTE 1]

Pra quem desconhece, E3 (Electronic Entertainment Expo) é o maior evento de tecnologia focado exclusivamente no mercado de jogos eletrônicos do mundo inteiro. Seu início foi em 1995 e todo ano é realizado, religiosamente, em Los Angeles(com exceção da edição de 2007, que ocorreu em Santa Mônica, Califórnia). O evento é produzido pela ESA (Entertainment Software Association) e tem por objetivo, trazer todas as informações e revelações dos games que estão sendo desenvolvidos na atualidade, tendo como suas participantes empresas como: Nintendo, Sony, Microsoft, Bethesda, e dividem um espaço maior que 350 mil metros quadrados com mais de 200 expositores (uma tradição desde 1995).

Como o evento é fechado somente somente para profissionais do mundo dos games e para a impressa, acaba fazendo que o mundo aguarde ansiosamente o evento e também com que todos parem para prestar totalmente atenção nos novos projetos das empresas e ficar por dentro das novidades do mundo gamístico.


O evento deste ano deu início neste domingo (14/06/2015) e irá encerrar na terça-feira (16/06/2015), e para situar bem em cada apresentação apresentações das empresas, segue o catálogo completo de horários:


    Domingo 14/06

  • Bethesda - 23h


    Segunda - 15//06

  • Microsoft - 13:30h
  • Electronic Arts - 17h
  • Ubisoft - 19h
  • Sony - 22h

    Terça - 16/06

  • Nintendo - 13h
  • Square Enix - 14h
  • PC Gaming Show - 21h


Primeiramente, iremos falar sobre domingo e as apresentações fantásticas da Bethesda, contando com anúncios e vídeos promovidos pelo estúdio no dia do evento.


Doom

O estúdio Bethesda famoso por desenvolver franquias de sucesso como The Elder Scrolls, Fallout dentre outros, começou sua apresentação anunciando um novo Doom com modo single e multiplayer, exibindo um gameplay rápido, monstros e armas pesadas. Ao que tudo indica, o estúdio quis mostrar que realmente quer resgatar os aspectos originais da franquia.

Além disso, foi anunciado também o Doom Snapmap, uma ferramenta integrada ao game, que vai permitir a construção de mods. Utilizando-a, será possível criar novos mapas e modos e ainda poderá compartilhar com todo o mundo. Não foi informado data de lançamento, porém o estúdio prometeu que até o fim do ano o game seja lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.


Assista ao trailer de Doom:

O trailer é bem rápido e curto, mas mostra toda a brutalidade de um novo e repaginado Doom, mesmo ainda tendo alguns aspectos e traços do Doom clássico. Vale lembrar também que o estúdio Bethesda pretende lançar Doom com opção de rodar o game em 60fps e com resolução de 1080p!

BattleCry

Depois de Doom, o estúdio exibiu uma pequena apresentação do game BattleCry para anunciar o acesso Beta Global e que quem se inscrever no Beta, terá prioridade e alguns bônus ingame.
BattleCry é um jogo online free-to-play com partidas até 32 jogadores e foco em ação, desenvolvido em parceria com o Battlecry Studios. No game a pólvora foi banida do mundo, que entrou em uma guerra fatal. O que sobrou é o combate com as próprias mãos e usando ferramentas futuristas. Zonas de guerra separadas agora são controladas por times de elite, que vivem em confronto contendo uma alta variedade nas armas e no visual de cada combatente, assim como o foco na disputa entre equipes.

Assista ao trailer de BattleCry:


Dishonored 2

A Bethesda deixou as surpresas pro meio de suas apresentações, e eis nossa primeira surpresa: juntamente com a Arkane Studios, o estúdio anunciou o lançamento de Dishonored 2! Além disso o estúdio também anunciou a edição definitiva de Dishonored, que vai trazer o game original para a nova geração com gráficos melhorados ainda em 2015. Segundo o estúdio, Dishonored 2 está confirmado o lançamento para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Diferente do primeiro game da franquia, em Dishonored 2, você poderá escolher entre um personagem masculino ou feminino e cada um deles terá habilidades específicas.


Assista ao trailer de Dishonored 2:


The Elder Scrolls: Legends

A segunda surpresa do estúdio: um novo jogo de cartas (e um novo concorrente de Hearthstone), o The Elder Scrolls: Legends! O game de cartas que é baseado no universo criado pela Bethesda, será lançado para PC e iPad até o final do ano, como informado pelo estúdio. Poucas informações foram repassadas durante a conferência, porém a que mais teve evidência é que The Elder Scrolls: Legends vai ser totalmente gratuito além de ser provável que o título também traga vários aspectos dos games anteriores, como Morrowind, Oblivion e Skyrim.


Assista ao trailer de The Elder Scrolls: Legends:


Fallout 4

E para fechar com chave de ouro, a Bethesda exibiu finalmente o gameplay de Fallout 4 (anteriormente confirmado pelo estúdio, mas só agora publicando as informações deste), exibindo explicações da dinâmica e mecânicas do jogo e além de anunciar um aplicativo baseado no game. Fallout 4 já havia causado um alvoroço nos fãs na pré-conferência e todos estavam ansiosos para a apresentação da Bethesda sobre o próximo game da famosa franquia Fallout.

A Bethesda ainda anunciou que quem comprar o Fallout 4 para Xbox One receberá o Fallout 3 gratuitamente. O estúdio ainda anunciou que o game terá suporte para mods criados em PC nos consoles PlayStation 4 e Xbox One. O game de primeira pessoa utiliza a mesma engine que Skyrim e será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.


Assista ao trailer de Fallout 4:


E esses foram os fantásticos anunciados pelo estúdio Bethesda! Fique ligado e confira as partes 2 e 3 com informações sobre o maior evento da indústria dos games!


Eaí? Gostou dos jogos que a Bethesda anunciou? Então Curte e Compartilhe!