TANQUE DE GUERRA CONTROLADO POR UM CONTROLE DE PLAYSTATION?

Tecnologia | Por Alberto Filho | Em 16/05/2015

Isso mesmo que você leu! Imaginem poder controlar um tanque com um controle de PlayStation, na vida real? Pois é os russos acabaram de inventar isso! Confira e conheça o Kurganets-25 o novo tanque que possui um controle semelhante ao de PlayStation como volante.


TANQUE DE GUERRA CONTROLADO POR UM CONTROLE DE PLAYSTATION?

O Kurganets-25 é um dos mais novos veículos militares da Rússia, desenvolvido para adentrar os soldados na batalha, enquanto possui poder de fogo de um tanque. E agora para muitos do exército militar russo, controlar o Kurganets-25 será fácil, pois no lugar de um volante tradicional, os russos implementaram um novo meio de controlar o novo veículo: um controle semelhante ao do PlayStation da Sony.

O Kurganets-25 é um veículo de infantaria que pode carregar 8 pessoas na comporta traseira, além do motorista, atirador e o comandante, além de possuir uma metralhadora de 30mm, e espaço para 4 mísseis anti-tanque.

Em 9 de maio, o Kurganets-25 foi apresentado em público na parada de comemoração de 70 anos da vitória da Rússia na Segunda Guerra Mundial. “A plataforma de direção do novo veículo russo blindado usa um dispositivo semelhante a um controle de PlayStation.” disse o fabricante à mídia Russa.

“Eu gastei dois anos convencendo o desenvolvedor a fazer um controle bem semelhante a um controle de PlayStation, para assim fazer com que seja mais fácil um novo soldado se familiarizar ele mesmo com o tanque”, disse Albert Bakov, vice-presidente da Tractor Plants. De acordo com Bakov, a ideia da coordenação “direita-esquerda” é tão eficiente que foi aperfeiçoada por décadas, o que fez com que o projeto fosse uma ótima escolha.

O design do gamepad também é mais seguro e ocupa mesmo espaço do que um volante tradicional, “Como se vê, um volante é perigoso para a caixa torácica de quem o dirige, durante um impacto e ao subir para fora do tanque também. Ele ocupa mais espaço e não oferece nada”, Bakov adicionou.

Além de tudo isso, as especificações do veículo ainda são segredo, porém garantem que o veículo pode alcançar a velocidade máximo de aproximadamente 80km/h e possui uma certa capacidade anfíbia. O veículo está no momento em processo de testes no exército russo e expecta-se que sua produção em massa, comece em 2016.

Não sei porque, mas prevejo muitos players de Battlefield e Call of Duty se inscrevendo no exército russo nos próximos meses.


Eaí? O que achou do novo tanque russo? Gostaria de poder controlar essa belezinha? Então Curta e Compartilhe!