PRIMEIRA FOTO DO ESQUADRÃO SUICIDA

Filmes | Por Lucas Fowl | Em 04/05/2015

E a primeira foto do Esquadrão Suicida (filme de David Ayer que irá estrear dia 05 de Agosto de 2016), e também as primeiras impressões. Alias, você sabe o que é o ESQUADRÃO SUICIDA? Não? Leia um breve resumão do que eles são, o que fazem, como e o porque carregam esse nome!


PRIMEIRA FOTO DO ESQUADRÃO SUICIDA

E David Ayer twitou um pouco mais cedo a primeira foto do Esquadrão Suicida, filme que terá estréia em agosto de 2016. Na semana passada a foto de Jared Leto como Coringa foi divulgada e causou um reboliço devido alterada do personagem - tatuagens na testa e dentes de ferro? Sério? (comentei sobre isso no twitter e e também aqui em um vídeo engraçado), e há alguns dias também foi divulgado a foto de Will Smith como Pistoleiro, e agora a foto da equipe toda! 


Minha primeira impressão: "Ééé, somos mesmo vilões e andamos sujos pra caramba! Pra quê tomar banho? Somos vilões! Somos da pesada!". Mas eu acho que é justamente essa a impressão que David vai querer passar o filme: Vilões, que não tem nada a perder, aceitam o trabalho de Amanda Walter (que não está na foto, mas a atriz será Viola Davis) para fazerem o que der e vier a fim de reduzir a suas penas. 

Mas vamos ao que interessa. Will Smith como o Pistoleiro, e abaixo mais uma foto dele, agora com a máscara (coisa que ele não deverá usar por muito tempo no filme), também podemos ver Margot Robbie como a Arlequina - com uma roupa também bem diferenciada do seu padrãozão encontrado nos últimos quadrinhos ou nos últimos jogos - sem o inseparável espartilho e com um excesso de cor azul.

Podemos ver também Jai Courtney, como Capitão Bumerangue, Adam Beach como Amarra, Cara Delavigne como Magia - Calma David, porque ela está parecida com uma bruxa mendiga da floresta? - Karen Fukuhara como Katana, Joel Kinnaman como Rick Flagg, Jay Hernandez como El Diablo e por ultimo Adewale Akinnuoye-Agbaje como ... rufem os tambores: CROCODILO

Eu esperava ansiosamente por uma foto de Tubarão-Rei (aqui), mas agora já perdi o interesse. E também não tenho certeza se o tirano subaquático terá muito espaço no filme - já são tantos vilões.

Para quem não conhece o Esquadrão Suicida, farei um Resumão: Trata-se de um grupo de super vilões que são reunidos através de Amanda Walter para realizar missões altamente perigosas e consideradas suicidas, e como pagamento para as missões os super vilões tem as suas penas reduzidas, e caso morram estarão servindo o país. Nos HQs muitos deles chegam a morrer e por isso existem diversas 'versões' do Esquadrão. Os pioneiros são Rick Flagg e o Pistoleiro - que está ali mais por esporte do que para fazer o 'certo'. 

Além de Magia, o grupo todo trata-se apenas de vilões comuns com habilidades excepcionais (ou de monstros bem escrotos com extrema força bruta e pouca inteligencia, como Crocodilo e Tubarão-Rei) portanto ela é a mais poderosa, porém, é um tanto descontrolada e acaba não tendo controle de seus poderes na maioria das vezes. Resumindo, além do Esquadrão tratar-se de um grupo extremamente perigoso em missões onde qualquer um pode morrer, e a qualquer tempo, também estão ao lado de uma "bomba-relógio". 

A ideia do filme é ótima, os quadrinhos são cheios de carnificina e muita explosão. Quando surgiu a noticia de que ele seria lançado o filme do Esquadrão Suicida eu logo pensei em muitas explosões e exageros, quando soube que viria de David Ayer a direção fiquei até um pouco feliz (ele consegue fazer com que os filmes fiquem de certa forma palpáveis em um realismo exagerado, como em "Velozes e Furiosos", "Marcados para Morrer" ou "Coração de Ferro"), mas agora, com a revelação das primeiras fotos, aquela minha felicidade já começa a desaparecer. 

Will Smith é um bom ator, Jared Leto é um ÓTIMO ator, mas eu continuo sem confiar muito no filme. A Marvel usou uma estratégia simples para introduzir o filme dos Vingadores, fez diversos filmes sobre cada um dos heróis e os colocou todos juntos - o telespectador já conhecia cada um deles e dispensou qualquer tipo de introdução. Em Esquadrão Suicida não será dispensado toda a introdução à cada personagem, suas características, habilidades e afins, por mais que já tenhamos conhecidos alguns deles nas histórias em quadrinhos, o principal alvo quando se trata de filmes de super heróis não deve ser apenas os fãs dos quadrinhos. Por esse motivo, não acredito que o filme seja lá tão bom quanto os Vingadores, nem mesmo que consigam ser um "lado B" revoltado da DC sem que acabem sendo lembrados no futuro apenas como uma tentativa fracassada. E também duvido muito que consigam um bom resultado como a Marvel conseguiu com os Guardiões da Galáxia - por mais que a Marvel tenha introduzido cinco novos personagens anti heróis e colocado-os juntos em uma aventura que coube em menos de duas horas. 

Eu gosto da DC, torço por ela sempre, mas esse filme me cheira a fiasco. Posso estar enganado, claro. Mas até o momento todas as fotos liberadas tem me deixado com uma pulga atrás da orelha. 

OBS.: Se gostei de algo? Claro. O uniforme que Will Smith está usando como Pistoleiro está mil vezes melhor que o Pistoleiro que apareceu na série do Arrow

(fonte)