MIGHTY Nº 9 - TUDO SOBRE O GAME ATÉ O MOMENTO!

Games | Por Lucas Fowl | Em 04/06/2015

O game de Keiji Inafune que tá arrancando suspiros com a sua simpatia e causando ansiedade com as suas batalhas épicas contra chefes tão irados quanto os que víamos em Megaman - quando a saga ainda era boa. Confira mais sobre o game que faturou 3,8 milhões no Kickstarter e que já tem data de lançamento: Mighty Nº 9


MIGHTY Nº 9 - TUDO SOBRE O GAME ATÉ O MOMENTO!

Você deve se lembrar de Keiji Inafune, já falamos sobre ele aqui no site no post especial sobre Azure Striker Gunvolt, esse cara nada mais é do que o gênio que criou a série Megaman, o robôzinho azul que foi construído por Dr. Light para enfrentar os diabólicos Mavericks de Dr. Willy que queria tocar o foda-se em tudo e fazer com que os robôs fossem escravos da sociedade, e que mais tarde precisou desligar o robô - sem antes fazer algumas adaptações nele - para que acordasse como Megaman X, outra série de muito sucesso e de tirar o fôlego. 

Keiji resolveu pular fora do barquinho chamado Capcom e investir no seu próprio game com a ajuda de seus fãs, e até o momento tudo está dando MUITO certo. Certo até demais. Bom, eu como fã, fico cada vez mais animado e ansioso. E agora temos até uma data de lançamento para o seu futuro jogo: MIGHTY Nº 9, será lançado para PC, Mac, Linux, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Wii U, PS Vita e Nintendo 3DS, (faltou alguma plataforma?) no dia 15 de Setembro. O projeto de Inafune começou lá no Kickstarter, o cara pediu por 200 mil para o projeto e conseguiu quase 4 Milhões! 

Chega de encheção de linguiça, vamos ao que interessa. Foi divulgado o novo trailer do jogo: 

E o que mais anima é saber que o game tem toda aquela simpatia e energia que só conseguimos encontrar nos games de Megaman! Might Nº 9 contará a história de um carinha chamado Beck, que lutará ao lado da humanidade enquanto que todos os outros robôs são infectados por um vírus que os tornam inimigos mortais dos seres humanos - É, Keiji pegou quase que o mesmo roteiro de Megaman, mas, só de continuar trazendo jogos bons, eu já fico bem animado. 

E não para por aí não, além de ter divulgado o trailer, agora em 1080p e 60 FPS, também foi divulgado que a versão para PS4 terá acesso a fase "Abandoned Lab", onde o Boss será Ray - qualquer semelhança com Zero, é meramente coincidência, ou não. 

Provavelmente, este personagem terá alguma participação na história do game, e vai rolar algum draminha em cima disso, certamente, vou querer ver essa fase quando for lançada. 





Além disso, a versão em disco para PS4 também terá um pôster! WOW, bora comprar um PS4 para o Might Nº 9, por que a experiencia de jogo vai ser ainda melhor! Alias, mais uma novidade para os "Sonistas" de plantão: Se comprar a versão para PS4, ganha também o game para PS Vita e PS3

O disco físico também virá com a estatueta numerada de Beck (à cima), o protagonista, onde você pode trocar a sua face para outras que virão na caixa. Ah, e a caixa será autografada pelo próprio Inafune

E para você que quer garantir a versão antecipada do game, poderá jogar com o Retro-Hero (tipo o Beck meio "minecraftzado"). Também ganhará acesso a um modo diferente de jogo, o Rock Hard Insta-Death Mode, onde com qualquer arranhão no personagem, já era. 

E mesmo Inafune tendo tanta grana para investir no game, ele disse que ainda quer mais, portanto, lançará também uma série animada da sua nova saga. Confira o trailer: 

É claro, não está confirmado, ele também pede a grana dos fãs para o investimento para dubladores e para a equipe toda possa fazer um bom trabalho com a série animada (abuso do titulo de lenda dos games? Quem sabe...). A idéia é lançar 26 episódios com duração de 22 minutos cada, e a animação teria uma previsão de ir ao ar no segundo trimestre de 2016.  

Só pra concluir,

O game será o "Megaman" que sempre gostamos de jogar - Plataforma, 2D, sem frescuras e provavelmente sem tutoriais, é tudo intuitivo da maneira que deve ser. Jogo frenético e rápido com inimigos que são desvendados ao longo do progresso do game, e com novas habilidades que servem para progredir na batalha contra outros chefes mais rapidamente. Mighty Nº 9 promete ser o game plataforma do século, e cada fã que ama Megaman tanto quanto eu, provavelmente também está investindo as suas fichas nisso. 

Fontes: Aqui e Aqui