MAIS UM GAME DA FRANQUIA FALLOUT SE APROXIMA E A BETHESDA DIVULGA A FRASE "PLEASE STAND BY"!

Games | Por Lucas Fowl | Em 02/06/2015

Uma das franquias que mais admiro, "Fallout", criada em 1997 pela Interplay e mais tarde pela Bethesda, teve seu ultimo jogo criado em 2010 com "Fallout: New Vegas". Os fãs (como eu) esperando ansiosamente alguma notícia sobre o próximo jogo da série, e eis que surge a frase: Please Stand By!


MAIS UM GAME DA FRANQUIA FALLOUT SE APROXIMA E A BETHESDA DIVULGA A FRASE

É de escorrer uma lágrima de felicidade. Para mim - e também para tantos outros fãs da franquia -, esperar desde Fallout: New Vegas por um novo game da franquia é dolorido. Até que nos divertimos com The Elder Scrolls: Skyrim, de 2011, mas o que importa mesmo é usar rifles para matar Ghouls desesperados nos túneis ou metralhadores contra Mutantes Brutamontes: Uma esperança surgiu, Fallout 4 chegará! 

Eu nunca acredito em sites sobre "contagem regressiva" que surgem na internet. Mas o meu coração gelou quando vi o site do Fallout com uma contagem regressiva inspirada nos loadings de Fallout com um PLEASE STAND BY! Eu poderia simplesmente ignorar isso, mas a Bethesda mudou hoje a capa de sua página no facebook para a mesma imagem. 

Meu coração gelou. Parece que encontrei uma namorada dos tempos áureos da juventude e que eu não via a muito tempo. Sinceramente, estou aguardando ansiosamente pelo novo jogo da franquia, desde que joguei incessantemente Fallout 3 (um ano após o seu lançamento, eu jogava feito um drogado em 2008) e o seu sucessor, Fallout: New Vegas, lançado em 2010. Aguardo pelo novo game da franquia. 

Tá, mas o que diabos é legal nisso tudo?

Fallout 3 foi o primeiro game da franquia onde foi adotado o modo de jogo de primeira pessoa e também terceira pessoa, mas o jogo sempre foi um RPG-Action, baseado em um mundo pós Guerra Nuclear entre os EUA contra China e Rússia. O impacto mundial foi catastrófico, e todos os seres vivos tiveram que se trancafiar em gigantes "Vaults", uma espécie de Abrigos Nucleares feitas pelo governo, sob a ilusão de que seria a melhor solução para os problemas durante as guerras. 

O primeiro game da série, Fallout, de 1997 trata-se da história de um morador da Vault 13 que precisa sair em busca de um utensilio importante para a sobrevivência de todos da Vault. O contato com Wasteland e os encontros que o herói tem é tão envolvente e selvagem que em 1998 o jogo teve a sua sequencia. Fallout 2 tratava-se do mesmo universo mas dessa vez o herói era um homem já de Wasteland. O jogo ganhou referencias do primeiro game da série (como a roupa do lendário número 13). O estilo RPG não mudou tanto, e as escolhas do certo e o errado é a questão de sobreviver ou não nas terras sem leis. Em 2001 e 2004 foram lançados games que não foram muito longe, com Fallout: Brotherhood of Steel, mas foi justamente em 2008 que chegou Fallout 3. Como já dito, o jogo inovou em seu modo de câmera, e claro, em jogabilidade, gráfico e agora com um open world inesquecível, e palco para comparações de outros jogos do gênero. Em Fallout 3, você é morador da Vault 101 e precisa conhecer Wasteland para buscar o seu pai.

 O jogo deu tão certo que ganhou outras cinco DLCs - e cá entre nós, as melhores DLCs que já comprei em toda a minha vida - , Operation: Anchorage, onde você é envolvido na batalha entre os chineses e os americanos no Alaska, The Pitt, as ruínas de Piitsburgh, Broken Steel, a expansão que te permite jogar um pouco mais a história principal mesmo após o término do game, Point Lookout é uma viagem para uma ilha tenebrosa e cheia de caipiras assustadores e por ultimo Mothership Zeta - Fallout sempre teve fortes referencias a ETs em seus jogos, dessa vez, em Mothership Zeta, você é abduzido por uma nave mãe, e precisa lidar com os cabeçudos de outros planetas. 

Em 2010 foi lançado Fallout: New Vegas, na mesma pegada (só que com outros modos de jogo) do que Fallout 3. Não houve tantas alterações em sua jogabilidade, mas a experiencia de estar em New Vegas doentia e insana, cheia de gangues e perigos já vale as incontáveis horas de jogo. 


A contagem regressiva agora está mostrando que ainda faltam 15 horas. Nem vou dormir de tanta ansiedade, e provavelmente amanhã voltarei com mais notícias, caso tudo isso seja verdade!