ÚLTIMO VOLUME DE NARUTO JÁ NAS BANCAS

Animes e Mangás | Por Lucas Fowl | Em 16/06/2015

É isso mesmo, volume 72 marca o final da saga Naruto, lançada aqui no Brasil pela Panini desde 2007. Finalmente poderemos nos deliciar com esse final em mangá!


ÚLTIMO VOLUME DE NARUTO JÁ NAS BANCAS

Finalmente, Naruto chegou ao fim! 

Os apressadinhos já tinham lido o final traduzido de maneira 'meia boca' pela internet de forma ilegal, mas eu esperei até este mês para comprar o 72º volume de Naruto nas bancas e gostei do que vi! 

Depois de muitas enrolações e flashbacks, eu consegui sobreviver à todas as aventuras de Naruto, o menino que foi o escolhido para sediar uma terrível criatura dentro de si, a Kyuubi, a Raposa de Nove Caudas. A criatura que seria indomável acaba pegando gosto pelo garoto e ao longo de toda a série, Naruto acaba aprendendo a domar a fera, até nos últimos capítulos, e nas ultimas batalhas estar com a força toda da Raposa das Nove Caudas para poder enfrentar os inimigos (e mais, Naruto chega a usar também a força de todas as outras criaturas fantásticas chamadas Bijuus)

Neste ultimo volume, finalmente o time 7 consegue acabar com a vilã que vinha tramando seu plano deesde os tempos primórdios e finalmente o Naruto conquista o respeito que sempre mereceu. Alias, o mangá também não poderia acabar sem a épica batalha entre ele e seu arqui-rival Sasuke - e cá entre nós, a batalha foi de arrepiar os pêlinhos do corpo todo! 

Para quem gosta de Naruto, originalmente lançada pela Shonen Jump, a mesma editora que levantou One Piece e Dragon Ball, já deve até mesmo ter ido assistir ao filme no cinema, já até falamos sobre ele aqui no site anteriormente (aqui), mas acontece que eu não poderia ter ido ver o filme sem antes ter lido o ultimo mangá, portanto: PANINI, bem que vocês poderiam ter lançado o mangá um pouquinho antes não? 

Ainda mais que o volume 72, lançado agora em junho veio com um marcador de página sem vergonha com a propaganda do filme "The Last - Naruto o Filme" e embaixo 28 de Maio nos Cinemas. Então né, só se eu conseguir voltar no tempo mesmo. 

Mas eu não tenho muito o que reclamar da Panini. Compro Naruto desde o primeiro volume lançado aqui o Brasil, lá nos longínquos anos 2007, o preço nunca aumentou absurdamente e a qualidade continuou sendo impecável até o fim - qualidade Panini de ser.

O mangá ainda está nas bancas e se assim como eu, você estava esperando o final da saga para ler em papéis de verdade, nada de versões digitais, chegou a sua hora: Vamos chorar juntos!