JOGOS PARA MOBILE: A BLIZZARD LUCROU, A KONAMI FICOU ANIMADA, E A NINTENDO MERGULHANDO DE CABEÇA!

Games | Por Lucas Fowl | Em 23/05/2015

Mais, mais, e mais jogos para mobile saem todos os dias, e mal temos tanto espaço nos celulares para baixar e jogar todos! Agora a Nintendo e a Konami chegam dizendo que teremos mais, mais e mais.


JOGOS PARA MOBILE: A BLIZZARD LUCROU, A KONAMI FICOU ANIMADA, E A NINTENDO MERGULHANDO DE CABEÇA!

Não é estranho? Todas as gigantescas empresas de jogos estarem migrando para o mobile? A mamãe Blizzard já fez isso com HearthStone, um incrível jogo de cartas (que consumia todo meu tempo, por isso parei de jogar) que começou quietinho lá no PC, passou para os tablets e agora está consumindo a mente das pessoas nos smartphones! Na semana passada a Konami também confirmou o fato de que investir em Mobile pode ser uma boa ideia! (bom, pelo menso para a Blizzard essa idéia funcionou muito bem!).

O CEO Hideki Hayakawa confirmou isso em uma entrevista com o site Nikkei Trendy Net:

"Vamos investir agressivamente nos jogos mobile, a nossa plataforma principal será o mobile. Seguindo o modelo 'paga à medida que joga' dos títulos como Power Pro e Winning Eleven, os nossos jogos devem mudar a forma que é vender "itens" para uma nova maneira de vender "funcionalidades"." 

O que deixou a Konami bem animada para investir nesse mercado foi o game Power Pro, um game de Baseball criado para smartphones - é bem divertidinho até, vale a pena. O CEO disse que não vai abrir mão dos ricos Metal Gear Solid e Pro Evolution Soccer para os consoles, mas já fala que: "Estão sempre pensando em levar as nossas franquias para o mobile!".

Bom, uma coisa é fato, o smartphone sempre está no alcance de nossas mãos nas horas mais tediosas do dia, e Hideki disse algo bem parecido: "Os jogos espalharam-se para várias plataformas, mas no final do dia, a plataforma que está mais próxima de nós é o mobile. O mobile é onde o futuro dos jogos está". 

E claro, sabendo que a Konami estará lá ganhando uma graninha pela carteira do Google, a Nintendo, já confirmou em Março desse ano que o investimento nesse mundo mobile é a chave para o sucesso. 

A vovó Nintendo já havia anunciado em Março desse ano em uma coletiva de imprensa ter fechado um acordo com a empresa DeNA, uma gigante japonesa que desenvolve softwares para smartphones e tablets, o objetivo da Nintendo é criar jogos exclusivos para essas novas plataformas. A DeNa já foi toda feliz afirmar: "A aliança complementará os negócios da Nintendo no mercado de consoles e estender o alcance da empresa ao vasto mercado mundial de smartphones e tablets". 

Eu concordo que a DeNA vai dar um UP para os negócios da Nintendo, ela e aqueles Wii, Wii U, pelo amor dos Deuses, tá fraco o negócio. Ela garante o dinheiro só de fanboys nintendistas, fanboys de suas infinitas franquias e de famílias sorridentes que não querem ver sangue nas telas do video game! 

E não é que a noticia foi tão bem aceita pelos fãs da vovó Nintendo que desde que a notícia lá em Março que as ações dela começaram a subir absurdamente (subiram 27% após essa noticia há dois meses), imagino agora que as noticias sobre os games mobile passaram de uma especulação e um projeto para uma confirmação e futuros jogos chegando para nossos mobiles! 

O fato é: Libere espaço nos seus tablets e smartphones, provavelmente veremos o Mario saltando para lá e para cá ou o Fox atirando de naves em naves pela Nintendo, ou mais algumas coisinhas bacanas da Konami chegando para consumir nosso precioso tempo olhando para a tela do celular.