DISNEY CANCELA OFICIALMENTE O FILME TRON 3

Filmes | Por Lucas Fowl | Em 02/06/2015

Já podemos esquecer as motos coloridas em um mundo sci-fi digital dentro dos fliperamas, a Disney decidiu cancelar Tron 3, saiba o porque.


DISNEY CANCELA OFICIALMENTE O FILME TRON 3

É isso mesmo Cavaleiros e Cavaleiras que gostam de entrar em mundos digitais e se divertir com bumerangues da Xena, já era, a Disney desanimou e não vai mais ter Tron 3. A franquia sci-fi que estava ainda nos planejamentos da Disney acabou tendo o seu projeto engavetado depois do fiasco que foi as bilheterias de Tomorrowland, filme que estreou na Terra do Obama no final de semana passado (e que no Brasil irá estrear agora dia 4). Segundo o Hoolywood Reporter, o terceiro filme da franquia Tron já pode ser esquecido.

O longa que havia ganhado a atenção no começo do ano quando a Disney disse estar pensando na sequencia de Tron: O Legado, lançado em 2010, teria novamente o diretor Joseph Kosinski e os mesmos protagonistas, Sam Flynn (Garret Hedland) e Quora (A belíssima Olivia Wilde, a eterna "Número 13" de "Dr. House").

Mas convenhamos, a franquia "Tron" nunca teve sorte, talvez os seres humanos não estejam prontos para ele ainda. O primeiro filme, de 1982 foi ruim nas bilheterias pois estreou junto de "E.T - O Extraterrestre" que simplesmente estuprou as bilheterias e não deixou nada para o filme de ficção cientifica sobre programadores, hackers e mundos digitais - era mais fácil engolir a história de um Etzinho fofinho do que uma aventura digital com termos complicados, como a de Tron. 

A sequencia, de 2010 também não foi lá muito boa nas bilheterias. A Disney até que tentou com o jogo para PC, PS3, Xbox 360 e PSP, chamava-se "Tron: Evolution", mas convenhamos, foi ruim. E tentou mais uma vez com uma série animada em 2012, "Tron: Uprising", durou 19 episódios e foi cancelado. Agora, Tron 3 tem as suas esperanças levadas pelo vento. 

A Disney é claro, oficialmente disse que "Tron 3 não cabe nas agendas de produções do estúdio nos próximos anos", mas convenhamos, nós críticos sabemos muito bem que, quando se lança um filme (como Tomorrowland), achando que vai ganhar milhões em sua estréia, e acaba se tornando um fracasso, deve se pensar MUITO BEM antes de lançar qualquer coisa nas telonas, certo? 

Para os adoradores da franquia, fica apenas a lembrança e os dois filmes que valem muito a pena serem assistidos sempre.