DIA DO GOKU - OFICIALMENTE CRIADO NO JAPÃO

Animes e Mangás | Por Lucas Fowl | Em 14/05/2015

E é isso aí, diretamente vinda do Japão, agora é oficial, dia 09/05 é Dia do Goku. O pedido da Toei Animation foi levado a sério e a J.A.A. confirmou nesse último sábado.


DIA DO GOKU - OFICIALMENTE CRIADO NO JAPÃO

É isso aí Cavaleiros e Cavaleiras que algum dia já brincou de procurar Esferas do Dragão no jardim de casa. Já existem pessoas que adoram Goku como um Deus e o tem como religião (é o Gokuísmo), e cada vez mais o Dragon Ball está nas nossas vidas, com filmes e futuramente com uma série, e é fato de quem assistiu o animê quando criança ergueu seus braços para o alto para ajudar o nosso fantástico herói a derrotar o Majin Boo.  

Agora, Son Goku tem o seu próprio dia (caracas, Akira Toryama deve estar bem feliz com isso), e a data foi reconhecida oficialmente pela Japan Anniversary Association (Associação de Datas Comemorativas do Japão). O dia é 09 de maio, e a explicação está justamente na língua japonesa: 5 (Go) e 9 (Ku). O "Dia do Goku" foi um pedido feito pela Toei Animation, que é a produtora do Animê tão famoso mundialmente. 

A confirmação da data ocorreu no dia 09 durante uma sessão de Dragon Ball - A ressureição de Freeza, e a dubladora Masako Nozawa (dubladora de Goku, Gohan e Goten) estava lá para receber os presentes, aplausos e gritos dos fãs! 


Bom, semana passada conhecemos o dia nerd para quem gosta de Star Wars (4th May), e agora temos o dia do Goku para ser lembrado futuramente - e olha que essa foi a primeira data nerd reconhecida pela Japan Anniversary Association! 

Alias, dia 25 de Maio está se aproximando e com ela, uma postagem especial! ;) 

(Não sabe o que é o dia 25 de Maio? Aguarde e verá!)