AC/DC INICIA NOVA TURNÊ MUNDIAL

Música | Por Alberto Filho | Em 08/05/2015

Arnhem, Holanda. Foi nesta cidade que AC/DC (a banda mais foda de todas na minha opinião) deu início a sua nova turnê mundial, na última terça-feira, dia 05. Confira mais informações sobre a turnê e veja o vídeo de homenagem para Malcolm Young!


AC/DC INICIA NOVA TURNÊ MUNDIAL

Terça-feira (05) foi dado o disparo de início da nova turnê mundial de uma das bandas mais icônicas do mundo: AC/DC! Com 40 mil espectadores, o quinteto australiano se apresentou em um show chocante, repleto de clássicos da banda e com a energia de quem está há quatro décadas encantando o público tem pra dar, com seus maravilhosos riffs e ritmo!

A banda que subiu ao palco sofreu algumas recentes mudanças, sendo uma delas a mais triste: Malcolm Young não está mais presente no grupo, devido a seu afastamento forçado por sua demência avançada. E também sem o baterista Phil Rudd, que está resolvendo problemas judiciais na Nova Zelândia. Mas nada que os substitutos Stevie Young e Chris Slade possam lidar com qualquer tipo de modificação (coisa que já aconteceu nos anos 80, quando Bon Scott veio a falecer).

A nova turnê se chama "Rock Or Bust Tour" e ainda não temos informação se o Brasil vai ser incluído na lista dos países a serem visitados, mas esperamos esperançosamente que sim (inclusive eu que sou MUITO fã da banda).

Veja o vídeo da apresentação dos caras com a música "For Those About To Rock" e sinta o arrepio subindo pela sua espinha:

E pra dar um gostinho de quero mais, veja setlist do show desta terça-feira:

Rock or Bust
Shoot to Thrill
Hell Ain’t a Bad Place to Be
Back in Black
Play Ball
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Thunderstruck
High Voltage
Rock ‘n’ Roll Train
Hells Bells
Baptism by Fire
You Shook Me All Night Long
Sin City
Shot Down in Flames
Have a Drink on Me
T.N.T.
Whole Lotta Rosie
Let There Be Rock
Highway to Hell
For Those About to Rock (We Salute You)



Devido a demência avançada de Malcolm Young e o triste fato de ele ter de ser afastado do grupo, chocou não só a banda, mas todos os fãs do quinteto.
Malcolm, atualmente com 62 anos, já não toca com a banda desde abril de 2014 quando se afastou para tratar problemas de saúde 'não revelados' até então. Em setembro do mesmo ano foi internado em uma casa de repouso em Sydney, Austrália, com demência.

Para mostrar que a música que ele criou ao longo dos anos em parceria com a banda é mais forte do que a doença que o retirou dela, a 89 Rádio Rock fez um vídeo emocionante em homenagem a Malcolm, a rádio visitou algumas pessoas portadoras de demência, assim como Malcolm, e perguntou a elas qual significado o rock tem para elas. Em seguida, cada um deles ouviu a música "You Shook Me All Night Long", um dos hinos magníficos do AC/DC. O vídeo não é só tocante, como também tem o intuito de mostrar que o Rock que Malcolm e sua banda fazem qualquer geração ou tipo de pessoas se sentirem felizes e livres.

Clique aqui para ver o vídeo (disponibilizado somente no facebook da página da Rádio 89) e veja a sua descrição:

"Está no ar nossa homenagem ao ex-guitarrista do AC/DC Malcolm Young.
Como a maioria de nós já sabe, Malcolm retirou-se em definitivo da banda por estar doente. 
Queremos mostrar que a música dele será sempre mais forte que qualquer coisa.
Fizemos um experimento emocionante, levando o som do Malcolm a pessoas que sofrem de doenças como a dele e o resultado está nesse video.
Tem jeito melhor de comemorar o nosso aniversário de 30 anos do que homenageando essa lenda do Rock?
Precisaremos da sua ajuda para a homenagem ser completa! Contaremos como no próximo post! #unforgettableriffs
"

Fonte: Aqui

Eaí? Gostou de saber da nova turnê de AC/DC? Gostou da homenagem? Então curta e compartilha!